Jay Pickett, conhecido por estrelar a série General Hospital, morreu de repente no set do novo filme de faroeste chamado, Treasure Valley. O ator tinha 60 anos.
Quem confirmou a notícia foi o diretor e produtor Travis Mills, por meio da página do filme no Facebook no domingo, 1º/8. Segundo o cineasta, ele e toda a equipe acreditam que Jay Pickett tenha tido um ataque cardíaco, já que ainda não havia uma explicação oficial sobre a morte.
“Muitos de vocês já ouviram sobre a tragédia que aconteceu há dois dias. Jay Pickett, nosso protagonista, escritor, produtor e criador deste filme faleceu repentinamente enquanto estávamos no local nos preparando para filmar uma cena”, escreveu ele.
“Não há uma explicação oficial para a causa de sua morte, mas parece ter sido um ataque cardíaco. Todos os presentes tentaram o máximo que puderam para mantê-lo vivo. Nossos corações estão partidos e lamentamos por sua família, que está tão devastada por esta tragédia chocante”.
“Como muitos de nós sabemos, Jay era um homem incrível. Ele era gentil, doce e generoso. Ele foi um dos melhores atores com quem já trabalhei e foi uma honra colaborar com ele”, continuou ele.
“Todos que o conheceram, mesmo que por um breve momento, puderam sentir seu calor, seu espírito maravilhoso. É difícil encontrar palavras para dizer mais agora. Seus amigos mais próximos disseram que ele estava muito feliz em fazer o Vale do Tesouro e minha esperança é que ele realmente era. Ele estava fazendo o que amava: atuar, andar a cavalo, fazer filmes. E ele era magnífico“.
Jay Pickett começou a carreira na novela americana Days of Our Lives, a mesma que revelou alguns talentos como Jensen Ackles. Depois interpretou o protagonista David Harper em General Hospital. Ele também fez aparições em outras séries como Dexter, Dragnet, NCIS: Los Angeles e Queen Sugar. O ator deixa esposa e três filhos.