SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Avião fabricado no Brasil cai no Cazaquistão e deixa ao menos 40 mortos

by Yancey Cerqueira
25 de dezembro de 2024
A A
Avião fabricado no Brasil cai no Cazaquistão e deixa ao menos 40 mortos

Foto: Reprodução

O voo J2-8243 da Azerbaijan Airlines saiu da capital do Azerbaijão, Baku, e tinha como destino a cidade de Grozny, na Rússia

Dezenas de pessoas morreram após um avião comercial cair com 67 pessoas a bordo no Cazaquistão, disseram autoridades locais. O Ministério de Emergência do país afirmou que há pelo menos 25 sobreviventes.

O avião, operado pela Azerbaijan Airlines, pegou fogo ao tentar fazer um pouso de emergência nas proximidades da cidade de Aktau.

O voo J2-8243 da Azerbaijan Airlines partiu de Baku, a capital do Azerbaijão, no Embraer 190, fabricado no Brasil, e tinha como destino a cidade de Grozny, na Rússia.

Relatos dizem que ele foi desviado por causa da neblina.

Um vídeo cuja autenticidade foi verificada pela agência de notícias Reuters mostra o avião, que está em alta velocidade, indo em direção ao solo com o trem de pouso abaixado.

Segundos depois da tentativa de pouso, uma enorme bola de fogo irrompe.

A companhia aérea disse que o avião “fez um pouso de emergência” a cerca de 3 km de Aktau.

Ele decolou de Baku às 00:55 (horário de Brasília) na quarta-feira, 25/12, e caiu por volta das 03:28, de acordo com dados disponíveis no site de rastreamento de voos Flightradar24.

Havia 62 passageiros e 5 tripulantes a bordo da aeronave Embraer 190.

A maioria das pessoas a bordo eram cidadãos do Azerbaijão, mas também havia alguns passageiros da Rússia, Cazaquistão e Quirguistão.

Dos 25 sobreviventes conhecidos, 22 foram levados ao hospital, disse o Ministério de Emergências cazaque.

Imagens de vídeo que ainda não foram verificadas mostram serviços de emergência tentando apagar um incêndio e retirando pessoas dos destroços.

O governo iniciou uma investigação sobre a causa do acidente. A Embraer disse à BBC que está “pronta para auxiliar as autoridades relevantes“.

A BBC contatou a Azerbaijan Airlines para que a companhia aérea pudesse se posicionar sobre o acidente, mas não foram enviadas respostas até a publicação desta reportagem.

Fonte: Terra

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados