Os volumes de chuva podem chegar aos 200mm acumulados em algumas áreas
A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera vai estimular a formação de muitas instabilidades entre as Regiões Norte e Nordeste nos próximos dias. A situação é de alerta para grandes volumes acumulados nestas Regiões.
Muita chuva ao longo da semana
A chuva mais intensa vai se concentrar entre a Bahia, interior do Maranhão e do Piauí, Tocantins e o Pará. Alguns episódios de chuva forte também serão observados entre o oeste de Pernambuco e o sul do Ceará.
O predomínio será de céu nublado nestas regiões e há expectativa de vários períodos de chuva forte, com raios e ventania. Até o dia 4 de novembro, quarta-feira, os volumes podem variar de 100 a 200mm entre áreas da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão e no Tocantins. Cidades como Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa e Barreiras (BA), Balsas (MA), São Raimundo Nonato (PI), Palmas (TO) vão passar os próximos dias com tempo bastante instável.
Hoje, 1° de novembro, a situação é de perigo no sul da Bahia. Grandes volumes de chuva são previstos para este dia, o que pode acarretar em muitos problemas.
Em geral, as capitais do Nordeste não devem ter muita chuva, mas em Salvador a chuva aumenta de forma significativa a partir de segunda-feira e o tempo fica bastante carregado.