O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, utilizou o perfil no Twitter para confirmar, na noite de segunda-feira, 30/03, a segunda morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no Estado. O paciente, de 64 anos, estava internado no Hospital Aliança, unidade de saúde particular de Salvador.
“Com muita tristeza uno-me aos familiares, amigos e profissionais do Hospital Aliança que travaram uma longa batalha pela vida de um paciente de 64 anos, previamente hígido, segunda vítima do #covid-19 na Bahia. Era diabético e hipertenso, assim como muitos”, escreveu o secretário na publicação.
Em nota, o Hospital Aliança informou que o idoso estava internado na unidade desde o dia 17 de março.
Dados na Bahia
A Bahia registra 176 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 4,3% do total de casos notificados no país. Até o momento, 1.393 casos foram descartados e houve duas mortes. Esse número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17h desta segunda-feira (30). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 18 encontram-se internadas, sendo 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Esses números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.
Dentre os casos confirmados, 54,55% são do sexo masculino e 45,45% do sexo feminino. Foi registrado o primeiro caso confirmado em uma criança de 1 ano de idade, que se encontra em casa, em Feira de Santana. O coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,01), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.
Fonte: Secom /BA