O Bahia já tem um novo treinador para a sequência da temporada. O argentino Diego Dabove, de 48 anos, foi anunciado pelo Esquadrão, na noite desta quarta-feira, 18/8, com contrato válido até o fim de 2022. O último trabalho dele havia sido o San Lorenzo, quando deixou a equipe em maio deste ano.
Considerado um treinador revelação no futebol argentino, Dabove chamou atenção ao levar o modesto Godoy Cruz ao 2º lugar do Campeonato Argentino de 2019, atrás apenas do Boca Juniors. Ele pegou a equipe na 11º posição e conseguiu 12 vitórias, três empates e uma derrota em 16 partidas, tendo o melhor ataque (31 gols) e a segunda melhor defesa (10).
Na temporada seguinte, em 2020, o treinador também foi responsável por colocar novamente o Argentino Juniors na principal competição da América, depois de nove temporadas.
O novo técnico do Tricolor de Aço traz os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.
Apesar do anúncio, o Bahia ainda será dirigido interinamente neste sábado, 21, diante do Grêmio, pelo comandante português Bruno Lopes, do time de transição.