As duas maiores torcidas do Estado tiveram que ver o jogo às 19h15 na TV e, em seguida, o ’clássico’ Bahia de Feira e Unirb
O estádio Manoel Barradas foi palco nesta quarta-feira, 2/2, do primeiro Ba-Vi do ano, histórico e inusitado, válido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, que terminou em igualdade de 1 a 1, um resultado que não foi bom para ninguém. Além disso, o horário da transmissão é quando muitas pessoas estão em trânsito deixando o trabalho e não puderam assistir, enquanto a outra partida não tem nenhum apelo público.
Direções inteligentes
A ideia do horário é da FBF (Federação Bahiana do Fracasso) e da TVE, que com dinheiro público banca a competição que é um vexame de público há anos. Quando não estão nem Bahia ou Vitória nas transmissões, a TV apresenta traço, ou seja, menos de 8,5 mil telespectadores para mais e 4,2 milhões possíveis telespectadores somente na RMS (Região Metropolitana de Salvador).
Resultado
O resultado deixou o Esquadrão de Aço na 4ª posição da classificação, com 6 pontos (3 pontos a menos do líder Jacuipense). Já o Rubro-Negro aparece uma posição abaixo na tabela, com 5 pontos, fora da zona de classificação.
Após um primeiro tempo sem gols, o Vitória abriu o placar aos 11 minutos da etapa final com um belo gol de Luidy. Porém, aos 24 Jonathan cruzou e Rodallega aproveitou para garantir o empate do Bahia.
O Esquadrão de Aço volta a entrar em campo pela competição apenas na próxima quarta-feira, 9, quando mede forças com o Barcelona de Ilhéus. Quatro dias depois o Rubro-Negro visita o Vitória da Conquista.