Ele derrotou o norte-americano Xavier Martinez por decisão unânime dos juízes
O pugilista baiano Robson Conceição voltou a vencer na madrugada deste domingo, 30/1. Depois da polêmica derrota na disputa pelo título, contra Óscar Valdez, em setembro do ano passado, o brasileiro se redimiu diante do americano Xavier Martinez.
Em luta realizada no Hard Rock Hotel & Casino, na cidade de Tulsa, em Oklahoma, nos Estados Unidos, Robson teve um desempenho impressionante e garantiu a vitória de forma unânime na avaliação dos árbitros. Eles marcaram 99-91, 100-90 e 98-92, todos a favor de Robson.
Unânime no boxe profissional até setembro de 2021, quando perdeu para Valdez, o baiano revelou que seguirá torcendo para Óscar, já que espera conseguir uma revanche em breve.
“Eu sei que venci Oscar Valdez, e ele tem uma luta contra Shakur Stevenson, e acho que Shakur vai ganhar, mas como fã e lutador, quero que Óscar Valdez vença porque ele me deve uma luta“, disse Robson.
Depois da vitória contra Alvarez, Robson Conceição acumula um cartel com 18 vitória, sendo oito por nocautes e apenas uma derrota.
Possível próximo adversário do baiano, Óscar Valdez é o campeão júnior dos leves da WBC e parece estar caminhando para um confronto unificador com o titular da WBO.