Condutor não possuía a AET para o transporte da carga. Além disso, os dois semirreboques estavam com o licenciamento atrasado
A Polícia Rodoviária Federal flagrou, na quarta-feira, 15/1, uma carreta com 12.970 quilos em excesso de carga e documentos irregulares durante fiscalização na BR-324 no município de Simões Filho, na Região Metropolitana a 22 km de Salvador.
Durante operação Descanso Legal I, uma carreta Volvo acoplada a dois semirreboques tanque que transportava calcário foi abordado. A equipe do GFT observou que o veículo não possuía a AET (Autorização Especial de Trânsito) para trafegar pelo trecho. Sem o documento, que ampliaria o limite legal da carga, foi constatado o transporte irregular do produto.
Tendo em vista que o excesso de peso coloca em risco a vida e o trânsito devido ao comprometimento da suspensão e sistema de freios, além do desgaste do asfalto, o veículo de carga foi retido para transbordo. Os dois semirreboques foram recolhidos ao pátio conveniado por licenciamento atrasado.
Fonte: Nucom PRF/BA