Oitiva ocorreu após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de que o presidente fosse ouvido dentro de 30 dias
Jair Bolsonaro (sem partido) prestou depoimento à Polícia Federal no inquérito que investiga a suposta interferência na corporação.
Ele negou qualquer tentativa de interferência e disse que Sérgio Moro abriria mão de indicar diretores da PF se tivesse a certeza da indicação para o STF.
A oitiva ocorreu devido a uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de que o presidente fosse ouvido pela PF dentro de 30 dias – prazo que se encerraria nesse domingo, 7/11.
Com o depoimento do presidente, o inquérito deve ser enviado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, a quem cabe a responsabilidade de abrir uma investigação contra o chefe do Executivo.
O inquérito foi aberto após Sergio Moro, então ministro da Justiça do governo Bolsonaro, revelar que o presidente o pressionava para mexer no comando da Polícia Federal. Moro deixou o cargo em meio à polêmica.





