O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou ao Ministério da Saúde na sexta-feira, 2/4, que pretende se vacinar contra a covid-19 neste sábado, 3, data em que a rede pública de saúde do Distrito Federal inicia a imunização para pessoas com 66 anos, mesma idade do presidente. As informações são do Correio Brasiliense.
Segundo o jornal, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) tem alertado Bolsonaro sobre os riscos dele ser reinfectado com uma das novas cepas do vírus. O presidente foi diagnosticado com covid-19 em julho do ano passado e, em vários momentos, chegou a afirmar que não tomaria a vacina por já ter contraído a doença e já possuir anticorpos contra o novo coronavírus.
Ainda de acordo com o Correio Brasiliense, Bolsonaro seria vacinado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que é médico cardiologista, e que o imunizante a ser aplicado no presidente será o desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz.
Na quinta-feira, 1º, na live semanal, Bolsonaro afirmou que só depois que o último brasileiro fosse vacinado ele tomaria a decisão se aceitaria receber o imunizante.
“Está uma discussão agora que eu vou me vacinar ou não vou vacinar. Eu vou decidir. O que eu acho: eu já contraí o vírus”, comentou em transmissão ao vivo nas redes sociais hoje. “Eu acho que o que deve acontecer, depois que o último brasileiro for vacinado, sobrando uma vacina, daí eu vou decidir se vacino ou não. Esse é um exemplo que um chefe tem que dar”, disse.





