Equipe médica optou em comum acordo pelo tratamento cirúrgico para tratar a obstrução intestinal do ex-presidente
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo submetido a cirurgia neste momento, 13/4, no Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde ontem, quando foi transferido de Natal para a capital federal. A informação foi confirmada pelo próprio ex-mandatário em comunicado enviado a parlamentares aliados.
“Neste domingo, logo mais, me submeto a mais uma cirurgia, ainda decorrente da facada de 06/set/2018. Ao meu lado, o bispo JB Carvalho e bons médicos e enfermeiros. Se Deus quiser, tudo ocorrerá bem”, escreveu Bolsonaro.
Em nota divulgada pelo DF Star, os médicos que acompanham Bolsonaro informaram que após reavaliação clínico-cirúrgica, ele “foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de sub-obstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas”.
“As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, conclui a nota.
O ex-presidente foi hospitalizado na última sexta-feira, 11, depois de passar mal durante agenda no Rio Grande do Norte. Na ocasião, Bolsonaro foi atendido em hospital na cidade de Santa Cruz, no interior do estado, e transferido de helicóptero para a capital potiguar.
Em Natal, exames de imagem detectaram uma obstrução intestinal decorrente da facada que o ex-presidente recebeu durante a campanha presidencial de 2018.