Atacante do PSG não participou do último treino da Seleção antes da estreia contra a Bolívia; Tite fez treino fechado, porém mostrou provável time titular
A seleção brasileira realizou na Arena do Corinthians, palco do jogo, o último treino antes da estreia contra a Bolívia, às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, 9/10, pela Eliminatória para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.
Neymar, que sentiu no treino de quarta-feira uma dor na lombar e foi retirado para exames, ainda não foi liberado pelo departamento médico para treinar. A explicação dada por Rodrigo Lasmar é de que com todo o deslocamento do Rio de Janeiro para São Paulo, a equipe médica ainda não teve tempo de iniciar o tratamento no camisa 10, assim o aval para que o craque jogue ou não a estreia só será dado nesta sexta, dia do jogo.
Os jogadores aqueceram com a clássica ‘altinha’, e em seguida os titulares foram chamados por Tite para treinar pressão na saída de bola, assim o treinador colocou os jogadores nas posições que devem atuar na partida.
Douglas Luiz assumiu a titularidade de Bruno Guimarães e deve ser o titular da Seleção ao lado de Casemiro e Philippe Coutinho. Dessa forma, a escalação esperada para a seleção brasileira conta com Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton Ribeiro, Firmino e Cebolinha.
Nos minutos em que o treino foi aberto – foi fechado para todos – foi possível observar Tite e a comissão conversando muito com os atletas sobre a recomposição defensiva, dando foco para a saídas de bola da seleção boliviana.
Ficha Técnica
Brasil x Bolívia
Horário – 21h30
Local – Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro – Leodan González (Uruguai)
Brasil – Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton Ribeiro (Neymar), Everton Cebolinha e Roberto Firmino. Técnico: Tite.
Bolívia – Carlos Lampe; Jesús Sagredo, José María Carrasco, Gabriel Valverde e José Sagredo; Carlos Áñez, Raúl Castro, Diego Wayar, Erwin Sánchez e Jhasmani Campos; Carlos Saucedo. Técnico: César Farías.
ÁRBITRO – Leodan González (Uruguai)
HORÁRIO – 21h30
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).