Distrito Federal é a unidade da federação com a situação mais alarmante, com 1147,8 casos prováveis de dengue a cada 100 mil habitantes
Atualmente, o Brasil tem um alto número de casos prováveis de dengue: 262.247 casos, quatro vezes maior ao registrado na última semana de janeiro do ano passado. O Ministério da Saúde criou um Centro de Operações de Emergência e vai iniciar a aplicação de vacinas pela rede do SUS.
O Brasil tem 262.247 casos prováveis de dengue, segundo a última atualização do Ministério da Saúde, divulgada na sexta-feira, 2/1. O número é quatro vezes maior do que o registrado na última semana epidemiológica de janeiro do ano passado. O aumento acendeu o alerta nos estados e no ministério, que instalou um COE (Centro de Operações de Emergência) da Dengue na última quinta-feira, 1º.
A situação é mais alarmante no Distrito Federal, que apresenta a maior incidência de casos disparado em comparação aos outros estados brasileiros. São 1147,8 casos prováveis de dengue a cada 100 mil habitantes. Ao todo, 32.334 pessoas estão com suspeitas da doença na região.
Em seguida vem o Acre, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Espírito Santo. A Bahia é o 17º da lista com 2.935 casos prováveis e incidência de 20,8 por 100 mil habitantes. O Estado do Rio de Janeiro aparece em sétimo na lista, o que fez o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, lançar uma série de medidas para conter a epidemia de dengue na cidade. Por lá, o número de internados em janeiro atingiu o maior número da história da cidade, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.