A grande curiosidade desta partida de hoje, 25/7, no Estádio Mineirão (a primeira pelo Brasileiro), é que os times irão se enfrentar três vezes nos próximos 10 dias, pois jogam Brasileiro neste dia 25 e se enfrentam pela oitava de final da Copa do Brasil nos próximos dias 28 de julho e 04 de agosto. Depois as equipes voltam a se enfrentar pelo segundo do Brasileiro.
Neste domingo, o Atlético chega supermotivado: são cinco vitórias seguidas no Brasileiro mais uma classificação histórica frente ao Boca Juniors, ou seja, o momento é muito bom para o vice-líder da Série A. Para seguir na cola do Palmeiras, líder que já venceu na rodada, o Galo tem que somar mais três pontos de qualquer forma, já que o time de Cuca tem 25 pontos e o Verdão chegou aos 31. Já o Bahia está na 8ª colocação, com 17 pontos, e quer vencer para se aproximar do G-4.
Enquanto o Atlético se agarra aos jogos recentes, o Bahia tenta esquecer o fato que perdeu quatro das últimas seis partidas – incluindo uma goleada por 5 a 0 frente ao Flamengo na última partida – e o desejo do Tricolor de Aço é seguir com o bom desempenho contra o time mineiro. O Bahia é um algoz do Atlético, visto que a equipe de Minas Gerais venceu apenas um dos últimos 11 jogos. Em Belo Horizonte, o Bahia venceu e empatou nas últimas duas partidas, ou seja, tem boas lembranças contra o Galo em MG.
Ficha Técnica
Atlético x Bahia
14ª rodada do Brasileiro Série A de 2021
Data: 25/07/2021, 11h
Local: Estádio Mineirão
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI).
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso, Dodô; Allan, Tchê Tchê, Zaracho, Nacho Fernández; Savarino, Hulk. Técnico: Cuca.
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Ligger, Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Matheus Galdezani, Jonas; Rodriguinho, Rossi, Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.