O Bahia venceu o Palmeira por 1 a 0 no Allianz Parque, no domingo, 27/4, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileiro.
Com o resultado, o Bahia garante a primeira vitória na competição e o resultado deixou o time de Rogério Ceni com 9 pontos e pula para a sétima posição.
Já a equipe comandada por Abel Ferreira se mantém com 13 pontos e perde a liderança para o Flamengo, que goleou o Corinthians por 4 a 0 também no domingo.
O gol da vitória do Tricolor foi marcado por Kayky já nos minutos finais do confronto.
O jogo foi marcado por um equilíbrio tenso, com ambas as equipes criando oportunidades ao longo dos 90 minutos. O Palmeiras dominou as ações ofensivas, especialmente no segundo tempo, mas pecou nas finalizações.
O Bahia, por sua vez, apostou em uma estratégia defensiva sólida e em contra-ataques rápidos. A partida parecia caminhar para um empate até que, aos 48 minutos do segundo tempo, Kayky, em uma bela tabela com Cauly, encontrou o caminho do gol e garantiu os três pontos para o time visitante.
Vitória empata
E[também em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória empatou com o Grêmio no Manoel Barradas (Barradão) no domingo, 27. O time de Tiago Carpini tentava conquistar a segunda vitória consecutiva na competição. Apesar do esforço, o Leão precisou se contentar com um empate por 1 a 1. Jemerson abriu o placar para os gaúchos no primeiro tempo, mas Carlinhos, de cabeça, garantiu a igualdade no segundo.
A partida começou com o Vitória dominando a posse de bola, mas sem conseguir transformar o volume em chances claras. Os donos da casa pecaram nas finalizações, enquanto o Grêmio foi eficiente ao aproveitar um erro defensivo. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio de Cristaldo e desvio de Wagner Leonardo, Jemerson apareceu livre na pequena área para marcar.
Mesmo propondo o jogo, o Vitória esbarrou em suas limitações ofensivas e finalizou apenas duas vezes no primeiro tempo, obrigando o técnico Thiago Carpini a mexer na estrutura do time. Fabri, Carlinhos e Janderson foram acionados e deram nova dinâmica ao setor ofensivo. A mudança surtiu efeito: aos 20 minutos da etapa final, em cobrança de falta de Jamerson, o goleiro Tiago Volpi saiu mal e Carlinhos subiu para empatar a partida.
Com o resultado, o Vitória respira um pouco na tabela, mas ainda busca se firmar na competição. O próximo compromisso será no sábado (3), fora de casa, contra o Ceará, às 18h30, pela 7ª rodada do Brasileirão.
O jogo
Sem Gabriel Baralhas, o Vitória iniciou a partida com Ronald e Pepê na cabeça de área, o que deu ao time maior qualidade na troca de passes, mas menor poder de marcação. A estratégia foi sufocar a saída de bola gremista, obrigando os visitantes a apostar nos lançamentos diretos.
O Grêmio teve dificuldades em criar pelo chão, mas mostrou eficiência na bola parada. Depois do gol de Jemerson, o Vitória manteve o domínio territorial, mas seguiu pouco efetivo no ataque, obrigando Carpini a promover mudanças.
As substituições aumentaram o volume ofensivo do Leão, especialmente pelo lado direito. Com mais presença no ataque, o empate veio novamente em uma bola parada: Jamerson lançou para a área e Carlinhos, bem posicionado, garantiu o ponto diante da torcida.