Lateral-direito foi advertido com 2º amarelo e expulso aos 12 minutos ao tirar a camisa na comemoração
Um lance bastante inusitado ocorreu envolvendo o lateral-esquerdo Douglas Borel no triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Náutico, na sexta-feira, 15/4, no Estádio Estádio Eládio Carvalho, em jogo válido pela segunda rodada da Série B. Há exatos 40 anos o Tricolor não vencia o Timbu nos Aflitos.
Isso porque o jogador de 20 anos foi capaz de proporcionar, em menos de 15 minutos, um momento que pode efetivamente ser caracterizado como indo “do céu ao inferno”.
O resultado deixa o Bahia na liderança do campeonato, com seis pontos. Já o Náutico, ainda sem vencer, segue zerado e amarga a lanterna do torneio.
Lance do gol
Aos 12 minutos de partida, o lateral recebeu passe na entrada da grande área e, após girar sobre a marcação, encheu o pé em batida que estufou as redes do goleiro Lucas Perri e gerou uma comemoração incontida onde ele tirou a camisa.
Porém, Douglas já tinha tomado um cartão amarelo logo com dois minutos de partida quando “matou” um contra-ataque da equipe pernambucana. Logo, com o cartão tomado por tirar a camisa no tento do Esquadrão, deixou a equipe em vantagem no marcador, porém com um homem a menos.
Felizmente para Douglas Borel e também para o Bahia, não houve impacto no resultado em si, já que o confronto terminou mesmo 1 a 0 para o Tricolor, caracterizando o segundo triunfo em duas rodadas disputadas na Série B.
Agora, o Bahia tem uma partida pela Copa do Brasil contra o Azuriz, às 19h30, na Fonte Nova. Já o Náutico volta as atenções ao primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano diante do Retrô, às 16h30 (de Brasília), na próxima quinta-feira.
Ficha Técnica
Náutico 0 x 1 Bahia
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data e hora: 15/4/2022 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Cartões amarelos: Douglas Borel, Daniel, Rezende (Bahia), Hereda, Pedro Vitor, Kieza (Náutico)
Cartões vermelhos: Douglas Borel (Bahia), Djavan (Náutico)
Gols: Douglas Borel (12’/1°T) (0-1)
Náutico: Lucas Perri; Hereda, Bruno Bispo, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Eduardo Teixeira (Pedro Vitor, aos 0’/2°T), Kieza (Léo Passos, aos 35’/2°T) e Ewandro (Leandro Carvalho, aos 0’/2°T). Técnico: Dudu Capixaba
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick (Ronaldo César, aos 21’/2°T), Rezende e Daniel (Jonathan, aos 15’/1°T) (Didi, aos 31’/2°T); Marco Antônio (Rildo, aos 31’/2°T), Raí e Vítor Jacaré (Emerson Santos, aos 21’/2°T). Técnico: Guto Ferreira.