Lucas Mugni foi o autor do gol da partida
O Bahia contou com o brilho de Lucas Mugni, neste sábado, 11/6, que acertou um lindo chute e o desvio na zaga na segunda etapa, para garantir mais três pontos na Série B. O Tricolor de Aço enfrentou o Operário-PR, no estádio Germano Kruger, pela 12ª rodada e leva a vitória para Salvador.
Com o resultado, os baianos retomam a vice-liderança com 23 pontos, estando há cinco do líder Cruzeiro. Por sua vez, o Fantasma estaciona na sexta colocação, com 16 tentos conquistados.
Nos primeiros 25 minutos o jogo foi sem grandes chances, nenhuma das equipes conseguiu passar do meio-campo com jogadas limpas. A primeira oportunidade da partida surgiu em uma finalização de Ricardinho, de longe, para defesa de Danilo Fernandes em dois tempos.
Aos poucos, o Operário partiu para o ataque e ficou rondando a área do Bahia, buscando os espaços na defesa. O Bahia chegou pelo lado esquerdo, em bela jogada de Djalma para defesa de Vanderlei. No fim as equipes conseguiram boas triangulações, mas sem balançar as redes.
Na volta do intervalo, o Bahia partiu para o campo de ataque. Rodallega escorou e Rildo acertou belo chute, mas por cima. O Operário respondeu com ótima finalização de Silvinho para grande defesa de Danilo Fernandes.
Rodallega recebeu perto da área, girou e levou perigo. Mais tarde, Silvinho recebeu de Saraiva e parou em mais uma boa intervenção de Danilo Fernandes. Aos 35′, em cruzamento na área, Mugni recebeu, dominou no bico da grande área, ajeitou e mandou um lindo chute para abrir o placar.
Ficha Técnica
Operário-PR 0x1 Bahia
Local: Estádio Germano Kruger, Ponta Grossa-PR
Data/horário: 11/6/2022 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR (Árbitro de vídeo): Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Djalma Silva, Luiz Henrique (Bahia)
Gol: Lucas Mugni (36’/2T) (0-1)
Operário-PR: Vanderlei; Thales (Giovanni Pavani 12’/2T), Reniê e Alemão; Arnaldo (Lucas Mendes 30/2T), Ricardinho, Fernando Neto (Tomás Bastos 30’/2T), Rafael Chorão (Felipe Saraiva (44’/2T) e Fabiano; Silvinho e Paulo Sérgio (Júnior Brandão 30/2T). Técnico: Claudinei Oliveira
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Emerson Santos, Lucas Mugni (Lucas Falcão 36’/2T) e Daniel (Gregory 43’/2T); Rildo (Vitor Jacaré 15’/2T), Raí Nascimento (Davó – intervalo) e Rodallega (Luiz Henrique 36’/2T). Técnico: Guto Ferreira.





