O CSA enfrenta o Bahia nesta sexta-feira, 22/4, às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pela terceira rodada da Série B. Os baianos, única equipe a ganhar as duas primeiras partidas, lideram a competição com 6 pontos enquanto os alagoanos ocupam a 15ª posição. A partida terá transmissão ao vivo apenas pelo SporTV, na TV fechada.
Embalado com duas vitórias, o Bahia entra em campo buscando manter o aproveitamento de 100% na Série B. Na primeira rodada venceu o Cruzeiro por 2 a 0, enquanto na rodada seguinte bateu o Náutico por 1 a 0.
O Bahia prioriza a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e, por isso, o técnico Guto Ferreira poupou alguns dos titulares na partida com o Azuriz, na Arena Fonte Nova. O jogo ficou no empate sem gols. Interrompeu, dessa maneira, a sequência de cinco vitórias do Tricolor com o time principal.
Já o CSA, que empatou na rodada de estreia sem gols com o Ituano, vem de uma dura derrota para o América-MG, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.
“Temos que dar a resposta na sexta-feira. Provavelmente, nós vamos encontrar um ambiente hostil de novo na sexta. A única coisa que eu não compreendo é um ambiente hostil no início do jogo. Particularmente, não entendo o motivo“, afirmou Mozart.
“O torcedor tem o lado dele, e nós somos profissionais de futebol e temos que encarar. Não é a primeira nem a última vez que vai acontecer isso. Culturalmente, nosso país é assim. É erguer a cabeça, olho no olho, continuar trabalhando e assimilar os golpes. E vamos enfrentar o líder da Série B, que é o Bahia“, completou.
Histórico
As duas equipes já se enfrentaram em 30 jogos oficiais na história. O CSA já venceu a equipe adversária em 4 jogos. Já o Bahia conseguiu superar o rival em 20 partidas. Assim como ficaram no empate em 6 jogos disputados.
Além disso, a equipe do CSA já marcou 27 gols neste duelo. Enquanto o time do Bahia também balançou as redes adversárias 61 vezes.
Ficha Técnica
CSA x Bahia: Campeonato Brasileiro Série B de 2022
Data/Hora: 22/4/22 – 19h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Thiago Gomes da Silva (GO)
CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Marco Túlio (Silvinho), Pimpão e Dellatorre. Técnico: Mozart
Bahia: Danilo Fernandes; Jonathan, Luiz Otávio, Didi (Zé Vitor) e Matheus Bahia; Rezende, Patrick e Daniel; Marco Antônio, Victor Jacaré e Matheus Davó. Técnico Guto Ferreira.