Leão vem animado depois de eliminar o Internacional no Beira-Rio pela Copa do Brasil
O Vitória se apega à classificação na Copa do Brasil para vencer na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando o time recebe o Operário às 20h30, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, pela terceira rodada.
A moral do time baiano está lá em cima após a vitória sobre o Internacional por 3 a 1, em pleno Beira-Rio. O resultado colocou o Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil e garantiu ao time premiação de R$ 2,7 milhões.
Só que na Série B a campanha não é nada boa. O Vitória estreou com empate diante do Guarani, por 1 a 1, fora de casa, e na última rodada perdeu para o Náutico por 1 a 0, no Barradão. O time baiano tem apenas um ponto na classificação e aparece na parte de baixo da classificação.
Já o Operário ainda busca a regularidade. Isso porque na primeira rodada venceu o Vasco por 2 a 0, no Rio, só que na rodada seguinte acabou goleado pelo Guarani por 5 a 2, em Curitiba. A ordem no time alvinegro é fazer pontos longe de Ponta Grossa.
Rubro-Negro quase sem treinar
Após a importante vitória sobre o Inter, o Vitória se reapresentou apenas no sábado de manhã visando a partida contra o Operário. A atividade contou com Gabriel Inocêncio, recuperado de lesão no joelho, além de Pedrinho, que também estava entregue ao departamento médico.
Quem poderia ficar de fora do confronto era o meia Soares, que deixou o gramado do Beira-Rio reclamando de dores musculares. Mas o jogador passou por exames e nada foi constatado. Por isso, ele pode iniciar a partida ou ser poupado, ficando como opção no banco de reservas.
Sobreo time que entrará em campo, a única dúvida que o treinador Ramon Menezes carrega é entre Eduardo e Guilherme Santos no meio-campo.
Operário com desfalques
O técnico Matheus Costa terá dor de cabeça para definir os titulares do Operário neste domingo. Isso porque seis jogadores testaram positivo para a covid-19 e já foram afastados do elenco. São eles: goleiro Simão, o lateral-esquerdo Fabiano, o meia Leandrinho e os atacantes Alemão, Jean Carlo e Rafael Oller.
Não bastasse o covid-19, o lateral-direito Alex Silva terá que cumprir suspensão automática e o atacante Felipe Garcia foi vetado após contrair uma virose. O zagueiro Bonfim, volante Marcelo Santos e o meia-atacante Cleyton seguem vetados pelo departamento médico.
O técnico Matheus Costa comentou sobre as baixas do Operário para o confronto deste domingo.
“O mais importante é a gente entender que tem que estar pontuando. Ir para Salvador e pontuar é muito importante. Se conseguir três pontos, perfeito, mas um ponto é bem-vindo, mesmo que caia na tabela. Depois temos dois jogos em casa, é tentar recuperar. Assumir a responsabilidade que quem está aqui tem que fazer o melhor”, disse.
Ficha Técnica
Vitória x Operário (PR)
Local: Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data e hora: 13/06/2021 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Djonaltan Costa (PA)
Assistentes: Helcio Araujo e Bárbara Roberta
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; Pablo Siles, Gabriel Bispo e Eduardo (Guilherme Santos); Catatau e Samuel. Técnico: Ramon Menezes
Desfalques: Ronan, Ronaldo, Guilherme Rend e Wesley.
Operário-PR: Thiago Braga; Lucas Mendes (Fábio Alemão), Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo e Tomas Bastos; Thomaz, Ricardo Bueno e Rodrigo Pimpão. Técnico: Matheus Costa
Desfalques: Simão, Fabiano, Leandrinho, Alemão, Jean Carlo, Rafael Oller, Bonfim, Cleyton, Marcelo Santos, Alex Silva e Felipe Garcia.