Time do interior paulista está a 16 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, precisaria vencer os 9 jogos (100%) que restam e ainda torcer para que 4 equipes não cheguem aos 44 pontos
Partida será disputada nesta sexta-feira pela 30ª rodada da Série B com o desesperado Oeste, treinado por Roberto Cavalo, vice-campeão brasileiro pelo Vitória em 1993, precisando começar a vencer para encerrar com um pouco de dignidade esportiva. Assim, que a equipe paulista recebe o Vitória, na 14ª posição com 36 pontos, nesta sexta-feira, 18/12, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 30ª rodada da Série B.
A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV, na TV fechada, além do Premiere, pelo pay-per-view.
Na lanterna, o Oeste busca se recuperar urgentemente na competição, pois tem apenas 18% de aproveitamento. Após anos e anos empatando muito e ficando na Série B por causa de uma boa defesa, o time desatou a sofrer gols está tecnicamente rebaixado para a Série C.
Com Roberto Cavalo, o desempenho até melhorou, mas precisa de pontos o quanto antes. Assim, irá com tudo em busca de um milagre.
Em processo de recuperação, após perigar cair para a zona de rebaixamento, o Vitória conseguiu um alívio e está, agora, consolidado no meio da tabela. O time, porém, não pode vacilar, ou corre o risco de ver a vantagem diminuir.
O Rubro-Negro terá, provavelmente, um grande desfalque: Léo Ceará, craque do time e vice-artilheiro da Série B sentiu dores após o jogo diante do Juventude – onde marcou o único gol da partida e decidiu – e pode ficar de fora do jogo desta sexta-feira.
Prováveis escalações:
Oeste: Caíque França; Matheus Rocha, Maurício Barbosa, Luanderson e Salomão; Lídio, Caio e Léo Ceará; Yuri, Pedrinho e Fábio. Técnico Roberto Cavalo
Vitória: Yuri; Van, Maurício Ramos (Mateus Moraes), João Victor e Rafael Carioca; Romisson, Matheus Frizzo, Lucas Cândido e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará (Ewandro). Técnico Mazola Júnior
Foto: Letícia Martins/ECV