Mesmo com um jogador a mais, Rubro-Negro perde e continua na zona de rebaixamento
Quando a partida já se encaminhava para um “azedo” 0 a 0 no Barradão, o Corinthians foi premiado pela persistência e bateu o Vitória por 1 a 0 com gol chorado de Charles aos 42 minutos do segundo tempo, mesmo com um jogador a menos. Um resultado expressivo nesta 30ª rodada do Brasileiro que deixa o Timão vivo na briga por vaga na Libertadores, enquanto o Rubro-Negro segue em situação dramática na zona de rebaixamento.
Primeiro tempo moroso
Faltou emoção no primeiro tempo da partida entre Vitória e Corinthians. A tônica foi de uma equipe paulista com muitas dificuldades para criar oportunidades no ataque, enquanto o Rubro-Negro se manteve bem postado na defesa. Foi o time da casa, inclusive, que conseguiu as melhores escapadas em velocidade no campo ofensivo, mas sem dar trabalho ao goleiro Felipe Longo.
Só na reta final que o Corinthians aproveitou os espaços para construir chances claras. Aos 41 minutos, Matheus Bidu ficou cara a cara com Thiago Couto – que substituiu o goleiro Lucas Arcanjo – e viu o camisa 12 se agigantar debaixo da trave para defender chute na pequena área.
Seis minutos depois, foi a vez de Yuri Alberto ficar na frente do goleiro depois de passe de Breno Bidon. O camisa 9 chegou a driblar Thiago Couto, só que, na hora de partir para o abraço, mandou para fora com o gol aberto. Para a sorte dele, a arbitragem flagrou impedimento na jogada.
A etapa final começou mais movimentada e também mais faltosa. Foram quatro cartões amarelos em cinco minutos. Depois das advertências, a partida ficou mais fluida, com chances para ambos os lados. Aos seis minutos, Garro cobrou falta perigosa e tirou tinta da trave de Thiago Couto. Em seguida, foi a vez de Cantalapiedra exigir boa defesa de Felipe Longo.
Depois desse momento de maior criatividade, o jogo voltou a ficar pegado e bastante picotado. Wilton Pereira Sampaio distribuiu mais amarelos diante do alto número de faltas e discussões e acabou expulsando Breno Bidon, pelo segundo cartão amarelo, aos 34 minutos.
Mesmo com um a menos, o Corinthians aproveitou oportunidade na bola parada para abrir o placar. Depois de bate-rebate na área, Charles pegou a sobra e cabeceou para balançar as redes rubro-negras aos 42 minutos. O Vitória, então, partiu para cima e quase empatou na sequência em cabeceio de Cantalapiedra sozinho na área, mas Felipe Longo fez defesa milagrosa com os pés para garantir os três pontos que deixam o Timão vivo por vaga na Libertadores 2026.
Fonte: Lance





