O Canarinho do Rio Grande do Sul, que não havia marcado até hoje na competição, venceu, na noite deste domingo, 24/4, por 2 a 1, o Vitória, no estádio Colosso da Lagoa, pela terceira rodada da Série C. Este foi o primeiro triunfo do Ypiranga na competição nacional. Os gols da vitória do time verde-amarelo foram marcados por John Lennon e Michel Renner. Guilherme Lazaroni fez para os baianos. Foi a 3ª derrota seguida dos rubro-negros que assim como os 4 (Atlético, Bahia de Feira, Jacuipense e Juazeirnse) que disputam a Série D, não conseguiu vencer.
O jogo
O primeiro tempo no Colosso da Lagoa foi bastante movimentado. A primeira grande jogada veio aos 11min, com John Lennon. O camisa 7 canarinho passou por dois marcador e chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O time baiano até chegava ao ataque, porém, com pouco perigo. Aos 26min, João Vitor dribla o marcado e chuta rente a trave esquerda do goleiro Lucas Arcanjo. Com 32min, Jeferson Renan faz boa jogada pela esquerda, corta pra dentro, mas pega mal na bola e chuta pra fora. Com maior volume de jogo, o canarinho abriu o placar aos 36min, com John Lennon. Cesinha puxou o contra-ataque em velocidade e deu um passe milimétrico para o camisa 7 canarinho bater na saída do goleiro e fazer 1 a 0 para o Ypiranga. A resposta do Vitória veio aos 43min, com uma bela cobrança de falta, onde Allan fez grande defesa. O rubro-negro baiano seguiu pressionando e na sequência Allison Santos recebe na grande área, mas chuta em cima de Guilherme Amorin.
Segundo tempo
A segunda etapa foi ainda mais movimentada que a primeira. Já no primeiro minuto da etapa complementar, o canarinho quase marcou o segundo com John Lennon. Depois o jogo fica bastante equilibrado até que aos 22min, Allison Santos chuta de fora da área, o goleiro Allan espalma para dentro da pequena área e Guilherme Lazaroni empata para o time baiano. Com o gol sofrido, o time de Luizinho Vieira começa pressionar o Vitória e aos 26min, Michel Renner recebe belo passe de Vitinho para colocar novamente o Ypiranga em vantagem. Com a desvantagem no placar, o time visitante tenta esboçar uma reação até que Gabriel Santiago chuta da intermediaria e a bola toca na trave do goleiro Allan. A partir daí o time verde-amarelo conseguiu administrar bem o resultado e garantir os primeiros três pontos na Série C.
Com a vitória, o Ypiranga chega aos 4 pontos e assume a decima terceira colocação na classificação. O Canarinho volta a campo no próximo sábado, 30, às 17h, contra o Paysandu, na Arena Verde, em Paragominas, interior do Pará. A partida será realizada fora de Belém em razão de uma punição que o papão recebeu da CBF. Já o Vitória recebe o Manaus também sábado às 19 no Estádio Manoel Barradas pela quarta rodada.
Ficha Técnica
Ypiranga 2 x 1 Vitória – Série C
Local: Estádio Colosso da Lagoa (Erechim/RS)
Data: 24/4/2022
Hora: 19h
Gols: Ypiranga: John Lennon 36’1T e Michel Renner 24’2T / Vitória: Guilherme Lazaroni 22’2T
Ypiranga: Allan; Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão e Vitinho; Morelli (Tontini), Jonh Lennon (Robertinho), Amorim e Cesinha (Robson); João Victor (Michel Renner) e Hugo Almeida (Rodrigo Carioca). Técnico: Luizinho Vieira.
Vitória: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Ewerton Páscoa (Rafael Ribeiro), Mateus Moraes e Guilherme Lazaroni;
Léo Gomes, Eduardo (Tréllez), Miller (Gabriel Santiago) e Dionísio (Alan Santos);
Alisson Santos e Jeferson Renan (Luidy). Técnico: Ricardo Amadeu (interino).