A primeira edição de 2024 da campanha nacional “Mulher, tome partido” foi realizada na quarta-feira em Juazeiro, no Norte baiano
A deputada federal e secretária do Mulheres Republicanas, Rogéria Santos, agradeceu a receptividade dos juazeirensee e também a participação feminina no “Mulher, tome partido“: “Estamos engajadas em fortalecer a participação da mulher na política, porque entendemos a nossa força e comprometimento em fazer sempre o melhor“, reforçou.
O evento contou com a participação da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, e dos vereadores Bebeto Matias, Ítalo Marcelino, presidente municipal do partido; prof Ronaldo Batista, vice-presidente do partido; Sócrates Alves. Nesse ensejo, houve a posse das novas secretárias do Mulheres Republicanas, Eva Borges e Reisonilda dos Santos, dos municípios de Juazeiro e Santo Sé, respectivamente.
O “Mulher, tome partido” em Juazeiro contou com mais de 160 pessoas, sendo que em torno de 140 filiações. É importante ressaltar que, de acordo com os dados da coluna Estadão, houve um crescimento de filiações de mulheres no Republicanos após o lançamento da campanha “Mulher, tome partido” no Brasil, com a senadora Damares Alves (Brasília-DF) representando um crescimento de 77,4% de filiações, 3,5 mil mulheres em 2022. No ano passado, foram 6,3 mil novas filiadas.
E na Bahia, não foi diferente, com mais de 300 filiações e a participação de mais de mil mulheres em diversas cidades da Bahia, com a coordenação da deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA).
Fonte: Thais Santana