“Não existe essa seleção; não podemos apoiar”, disse Tertuliano
Os atletas campeões da Copa Recôncavo de Futsal estiveram hoje, 29/10, na Câmara Municipal para receberem homenagem depois de uma conquista disputada por equipes de Salvador, Candeias, Lauro, Feira, São Sebastião do Passé e a equipe da UFBA (Universidade Federal da Bahia). mas antes da competição foram ignorados e até desprezados pelo secretário de Esportes de Candeias, Rivas Tertuliano, que disse aos jogadores que a “seleção não existia. Assim, não havia como apoiar”. A seleção buscava e conseguiu o bicampeonato.
Se um secretário não pode defender a área, o que faz então a Secretaria? Seria apenas cabide de emprego?
Diante dessa situação e amantes do futsal, ou futebol de salão, os jogadores foram à rua em busca de apoio e acharam no comércio, de cidadãos e Câmara Municipal para seguir com o desejo e sonho de jogar e representar Candeias e levar o nome da cidade mais longe.
Seleção Candeeense:
Técnico: Lucas;
Goleiro: Neto e Diogo;
Jogadores: Rodrigo, Longuinha, Chixarro, Ratinho, Ariel, Elder, Agildo, La Fúria, Renny, Davi Teixeira e Bê.
Artilheiro: Chixarro;
Melhor jogador: Neto.
Depois de 6 (jogos), o fruto não poderia ser melhor: campeões, melhor jogador (Chicharro) e melhor goleiro (Neto).
Homenagem
Hoje, na Câmara Municipal, a seleção masculina candeense de futsal recebeu homenagem dos vereadores e, por indicação do vereador Sargento Francisco, dois atletas puderam usar a Tribuna, Neto, campeão e melhor goleiro, lamentou apenas a omissão da Secretaria de Esporte que se negou a apoiar. Durante a fala, ele destacou a relevância da prática do esporte e, seja ele qual for, tira os adolescentes e jovens do caminho errado.
Sargento Francisco apresentou, juntamente com a presidente Rosana de Bobó e o vereador Joazi Maia, uma Moção de Aplausos aos Atletas e a Comissão Técnica, aprovada por unanimidade, além do uso da Tribuna pelos atletas Neto e Ariel.
Ainda lamentou o descaso da gestão com o esporte candeense e lembrou que, quando prefeito, o secretário de Esporte era Antônio Gilson (Bobó), um amante da prática desportiva que fez um excelente trabalho. “A seleção representa a cidade, leva o nosso nome para outras localidades. Isso é um absurdo. Como com os recursos que tem“.
O vereador Joazi Maia informou que, ao tomar da negativa de apoio do secretário de Esporte, foi à pasta e conseguiu liberar o transporte para a equipe, que venceu a Copa Recôncavo de Futsal pela segunda vez consecutiva.





