Número de mortes em menos de 3 meses chega a 27 e o crescimento dos casos da doença é de 14 mil 800 por cento no período
A última atualização boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) às 20h26 desta segunda-feira, 13/07, registra em Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de salvador, 1.043 casos do novo coronavírus e 27 mortes por causa da doença.
Em 80 dias, de 25 de abril até hoje, a cidade registra um acréscimo de 1.036 casos, o que representa aumento de 14 mil e 800 por cento de infectados pela pandemia. Além disso, naquela data Candeias não havia registrado morte.
Nesse período em que o ‘autarca’ e a ‘supersecretária’ de Saúde e Assistência Social decretou isolamento social, distanciamento social, fechamento do comércio, toque de recolher e confinamento (lockdown), que apenas funcionam para adversários, como ocorreu com a carreata na última sexta-feira, 10, sob olhares da ‘Indigestão Placebo’ e também da omissão da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) – que esteve na manifestação pacífica e democrática de ambulantes, feirantes e mototaxistas quando foram detidos cidadãos, um deles um radialista -, mas não se manifestou para proibir a carreta seguida de farra em bares, no horário do Toque de Recolher, enquanto alardeia prisão de mototaxistas por não possuem um documento pessoal ou do veículo.
Aliado a isso, o Cartão Estudante ainda é ‘ioiô’ (vai e volta vazio na maioria dos casos) e o auxílio emergencial nem a metade dos possíveis 2,5 mil beneficiados sequer recebeu os R$ 250.
Link para acesso: https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/