SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Carreta da Saúde da PRF faz milhares de atendimentos e vai a mais uma cidade baiana

by Yancey Cerqueira
27 de fevereiro de 2026
A A
Carreta da Saúde da PRF faz milhares de atendimentos e vai a mais uma cidade baiana

Foto: Nucom PRF/BA

Pela primeira vez na cidade de Inhambupe, unidade móvel de 80 m² ofereceu exames, consultas e educação para o trânsito

A PRF (Polícia Rodoviária Federal concluiu, na quarta-feira, 25/2, uma mobilização inédita de 2 dias de saúde e cidadania no município de Inhambupe, no Nordeste baiano. Durante dois dias, a Carreta de Comando de Saúde Preventivo transformou-se em um centro médico itinerante, realizando 1.343 atendimentos e serviços voltados especialmente para a população local.

Antes, a Carreta da Saúde da PRF esteve em Serrinha, na Região Sisaleira (9 a 12), e em Rafael Jambeiro, no Recôncavo baiano (20 e 21), onde atingiu em torno de 6 mil atendimentos.

Carreta da Saúde

A unidade móvel possui cerca de 80 metros quadrados foi uma atração à parte na cidade e se destacou não apenas pelo serviço prestado, mas também por atrair o olhar do público e gerar curiosidade entre os visitantes pelo porte, tecnologia, conforto e modernidade.

O suporte médico disponibilizado pela prefeitura local foi fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e abrangeu diversas especialidades, incluindo: oftalmologia, clínico geral, odontologia, nutrição, enfermagem, exames de ultrassonografia, preventivo e ECG, proporcionando um atendimento amplo e de qualidade.

Foram também disponibilizados outros serviços como massoterapia, vacinação, aferição da pressão arterial e glicemia e teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis (IST) como HIV, Sífilis e HCV, atualização do Cartão SUS, cadastro único e o programa social ‘Dignidade Menstrual’, voltado para o autocuidado e qualidade de vida para meninas e mulheres.

Hoje e amanhã

A Carreta da Saúde vai estar nesta sexta-feira, 27, e amanhã, 28, no município de Santo Estevão, no Cento-Norte baiano a 155 km de Salvador, onde permanece até sábado.

Fonte: Nucom PRF/BA

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados