COB tenta explicar uso inadequado de drone na Vila Olímpica em Paris
Brasileiro não foi detido, mas advertido por um policial para não usar o equipamento sem permissão
O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) desmentiu, na quinta-feira, 25/7, a informação de uma rádio francesa que três brasileiros foram detidos por um uso de drone na Vila Olímpica. Segundo o COB, o chefe de comunicação da entidade apenas foi abordado por um policial à paisana.
“Um profissional do COB fez imagens de drone da base do Time Brasil em Saint Ouen, sob orientação inicial de que estaria autorizado. Ele foi abordado por um agente policial francês à paisana e recebeu a recomendação de não mais subir o drone durante os Jogos, o que vem sendo cumprido desde então. Não houve prisão e tampouco pagamento de multa, apenas esclarecimento dos fatos”, explica o comunicado COB.
A Rádio RFI, da França, informou que três brasileiros foram detidos. Na França, o uso de drone precisa ter autorização, caso contrário a pessoa pode ser punida com multa e prisão.
O COB afirmou que houve apenas uma orientação para que o drone não fosse mais utilizado. O Comitê afirmou que o funcionário em questão está seguindo a recomendação.
“Ele foi abordado por um agente policial francês à paisana e recebeu a recomendação de não mais subir o drone durante os Jogos, o que vem sendo cumprido desde então”, finalizou.
Como diz uma frase célebre: “Quando os que comandam perdem a vergonha, os que deveriam obedecer perdem o respeito”. As autoridades brasileiras são uma vergonha mundial. Um ex-presidente do COB foi preso por corrupção. Vários presidentes da CBF são fugitivos também por prática de corrupção.