O argentino Claudio Tapia assumiu, de maneira interina, o posto que era ocupado pelo ex-presidente da CBF
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) determinou, na segunda-feira, 19/5, a substituição de Ednaldo Rodrigues no Conselho da Fifa. Ex-presidente da CBF e afastado do cargo por decisão judicial, Ednaldo será substituído por Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA).
A decisão de destituir Ednaldo foi quase unânime: nove dos dez países da entidade sul-americana votaram a favor (O Brasil não votou). O dirigente já não era um dos mais prestigiados com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, e Gianni Infantino, líder da Fifa.
A Conmebol anunciou Claudio Tapia como representante, de maneira interina, da entidade no Conselho da Fifa. O presidente da Associação Argentina de Futebol ocupa o lugar que era de Ednaldo Rodrigues, destituído após ser afastado da cadeira da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Em comunicado, a entidade que comanda o futebol sul-americano informou que a entrada do dirigente argentino ao grupo foi aprovada de maneira unânime pelos membros presentes em reunião do Conselho da Conmebol nesta segunda-feira, 19.
A única ausência foi justamente da CBF. Ainda de acordo com a Conmebol, a Confederação Brasileira foi convidada, mas não participou do encontro.
O Conselho da Fifa é formado por 37 membros. São eles: o presidente, oito vice-presidentes e 28 membros eleitos.
Fonte: Terra