Os conselheiros que compõem a 1ª e 2ª Câmaras Julgadora do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia) aprovaram, nas sessões de quarta-feira, 1º/10, as contas de mais 16 câmaras municipais. Deste total, sete são relativas ao exercício de 2024 e nove referentes ao ano de 2023.
Pela manhã, os conselheiros da 1ª Câmara consideraram regulares – sem a indicação de quaisquer ressalvas – as contas de 2023 da Câmara de Morpará, na gestão de Idalvan Batista de Queiroz; de Taperoá, da responsabilidade de Derivaldo Marcos de Jesus dos Santos Lisboa; de Teofilândia (João Carlos Oliveira dos Anjos); e de Gavião (Gildásio Oliveira da Cunha).
Já as contas da Câmara de Amélia Rodrigues (Valter Martins Reis); de Maragojipe (Roberto Luís Leite do Nascimento); de Valente (Anatalino Inácio de Sousa Filho); de São Miguel das Matas (José Gomes Vieira); e de Senhor do Bonfim (Idailton Jarle Santiago do Nascimento), foram consideradas regulares com ressalvas.
À tarde, as contas consideradas regulares – sem ressalvas – foram as de 2024 de Itaguaçu da Bahia (Ianca Adriane da Silva Miranda); de Lajedão (Emetério Neto Alves Mendes); de Carinhanha (João Cordeiro do Nascimento Neto); de Irajuba (Noelmir da Silva Fontana); e de Floresta Azul (Márcio Soares de Souza).
Já as contas de 2024 da Câmaras de Caraíbas (Ilvande Amorim de Sousa); e de Guaratinga (Luiz Eduardo Costa Santos), foram julgadas regulares com ressalvas.
Cabe recurso das decisões.
Fonte: Ascom / TCM/BA




