Meio-campista foi decisivo mais uma vez e anotou o gol que deu a vantagem ao Tricolor
No jogo de ida, o Bahia mostrou a força ao vencer o Vila Nova por 1 a 0, pela Terceira Fase da Copa do Brasil. Com o placar, o Tricolor joga pelo empate. Cabe ao Tigre derrotar o rival por dois gols. Se devolver pela vantagem mínima, a vaga será definida nos pênaltis.
A segunda partida entre Bahia e Vila Nova vai ser na próxima quarta-feira, no Estádio Roberto Santos.
Pressão do Bahia
Os primeiros 20 minutos foram de muita pressão do Tricolor. Em ritmo alucinante, o Bahia envolveu a marcação do Vila Nova e não abriu o placar por detalhe. Nas melhores oportunidades, Rodriguinho pegou firme e Georgemy salvou. Pouco depois, Thonny Anderson fez uma jogada linda e tocou por cavadinha na saída do goleiro. A bola pegou na trave e a zaga afastou.
Vila equilibra
Aos poucos, o Tigre entrou na partida e diminuiu o ritmo intenso do Bahia. Nos minutos finais, através de Kelvin, o atacante arriscou da lateral da área e Matheus Claus pegou.
Segundo tempo fulminante
Assim como nos primeiros 45 minutos, a etapa final veio com o Bahia no ataque e com poucos segundos de jogo Rodriguinho resolveu. Rossi cruzou e o meia-atacante cabeceou. Sem chances para o arqueiro.
Vila no ataque
Com a necessidade de buscar um empate, o Vila Nova se lançou ao ataque e pressionou. Na primeira chance, Matheus Claus salvou o chute de fora da área.
A partir de então, o Bahia apenas administrou o placar. O Vila ainda parou no travessão, com Dudu, mas não conseguiu igualar o marcador.