O Vitória entrou em campo nesta quinta-feira, 12/5, para enfrentar o Fortaleza no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil com uma missão muito difícil. Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 0 na Arena Castelão, o time o técnico Fabiano Soares teve pela frente uma equipe cearense totalmente reserva. Ainda assim, aos 3 de acréscimos do segundo tempo Yago Pikachu fez 1 a 0 para os cearenses.
Com larga vantagem no placar, o Fortaleza foi bem sonolento no primeiro tempo. Sem conseguir levar dificuldades ao adversário o jogo ficou no 0 a 0 até o intervalo. Assim também foram os rubro-negros com poucas chances de gol.
O segundo tempo começou um pouco mais animado, com as duas equipes indo pra cima e, principalmente, o Vitória mais solto em campo e tentando pelo menos sair vencedor do confronto, mesmo que eliminado.
Mesmo com sentimento de sair com honra que o Leão baiano tentou partiu pra cima. Mas o primeiro lance de perigo foi do Fortaleza, que somente conseguiu equilibrar a fraca partida com a entrada de alguns titulares e conseguiu o gol da vitória aos 3 minutos dos acréscimos do segundo tempo com Pikachu, que veio do banco.
Agora sem a Copa do Brasil no calendário, o Vitória volta a concentrar as forças na Série C. Na próxima quarta-feira o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo (PB), no Estádio Manoel Barradas, às 20h30 (horário de Brasília).
Ficha Técnica
Vitória 0 x 1 Fortaleza
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de volta)
Local: Estádio anoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 12/5/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo César Zavonelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Eduardo (Vitória); Juninho Capixaba e Titi (Fortaleza)
Gol: Yago Pikachu (Fortaleza)
Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão (Mateus Moraes), Marco Antônio, Danilo Cardoso e Iury; João Pedro, Léo Gomes (Alisson Santos) e Eduardo; Daniel Bolt (Gabriel Santiago), Roberto (Santiago Tréllez) e Luidy (Alan Pedro). Técnico: Fabiano Soares.
Fortaleza: Boeck; Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi (José Welison); Ronald, Lucas Crispim (Yago Pikachu), Romarinho (Hércules), Matheus Jussa, Matheus Vargas (Depietri), Juninho Capixaba (Sammuel); Robson. Técnico: Vojvoda.