Com gol de Samuel, o Leão conseguiu derrotar o maior rival dentro do Manoel Barradas e subiu na Copa do Nordeste
O Vitória não foi superior, mas decisivo, e derrotou o Bahia por 1 a 0, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste na tarde deste sábado, 13/3. Com o placar, o Leão chegou aos 6 pontos e aparece na vice-liderança da chave B. O Tricolor é o 4º do grupo A, com 4 pontos. Desde 2017, o time não vencia o Bahia.
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Sport, na Fonte Nova. O Vitória visita o Sampaio Corrêa, no Castelão.
Quem esperava um clássico agitado, se decepcionou. O Leão apresentava dificuldades para propor o jogo e o Bahia errava quase todos os contra-ataques que criava. O único lance mais agitado veio nos minutos finais através do Vitória. Após chute de fora da área, Douglas bateu roupa e Samuel, no rebote, foi abafado pelo goleiro que se redimiu.
Na etapa final o Leão voltou mais ativo e começou a levar mais perigo. Aos 12 não teve jeito. Na rápida evolução, Samuel recebeu na entrada da área e bateu colocado. O goleiro Douglas pulou, mas não pôde fazer nada, 1 a 0. Na comemoração, o atacante provocou o Bahia ao vibrar como se estivesse na pescaria.
Apesar da necessidade de buscar o empate, o Tricolor pouco fez. A equipe girava a bola na entrada da grande área, mas estava sem nenhuma inspiração e não dava trabalho ao goleiro Lucas.
Ficha Técnica
Vitoria 1 x 0 Bahia
Data: 13/03/2021 (Sábado)
Local: Estádio Manoel Barradas – Barradão
Árbitro: Wagner Reway (PR)
Auxiliares: Oberto da Silva Santos (PR) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PR) Cartões amarelos: Gabriel Bispo (VIT), Gabriel Santiago (VIT) Patrick de Lucca (BAH)
Cartão vermelho: Rossi (BAH)
Gol: Samuel
Vitória: Lucas Arcanjo, Van (Cedric), João Victor, Wallace Reis, Pedrinho, Gabriel Bispo, João Pedri, Gabriel Santiago (Ygor Catatau), Vico, David e Samuel (Wesley Pionteck). Técnico: Rodrigo Chagas
Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba (Matheus Bahia), Juninho, Patrick de Lucca (Marco Antônio), João Pedro (Daniel), Rodriguinho, Gabriel Novaes (Thiago) Andrade), Rossi (Alesson) e Gilberto.
Outro jogo
No mesmo horário, também pela Copa do Nordeste, Altos-PI e Ceará empataram por 0 a 0.





