SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Ednaldo tentou negociar com Casa Civil de Bolsonaro para continuar clássico

by Yancey Cerqueira
9 de setembro de 2021
A A
Ex-presidente isenta Anvisa e culpa a CBF pelo “Arenaço”

Informação consta de relatório divulgado pela Anvisa; CBF nega e Ciro Nogueira não comentou o assunto

O presidente em exercício da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, alegou ter negociado com o ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ao pedir que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permitisse a continuidade de um jogo da Seleção Brasileira com a Argentina, no domingo.

A informação consta em um relatório elaborado por um servidor da Anvisa, Yunes Baptista, e divulgado pela agência. No texto, o servidor narra que foi ao estádio do Corinthians, hoje chamado Neo Química Arena, para autuar os quatro jogadores argentinos que teriam prestado informações falsas às autoridades brasileiras para poder participar do jogo.

A partida é válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, no ano que vem. Mas aos 4 minutos de jogo, o evento foi interrompido pela Anvisa. A razão é que quatro jogadores argentinos vindos do Reino Unido não cumpriram a quarentena obrigatória no Brasil para passageiros vindos daquele país. Nesta quarta-feira, um integrante da delegação argentina — o chefe de cozinha do grupo — testou positivo para Covid-19. Ele está em isolamento.

No documento publicado pela Anvisa, Yunes relata que foi abordado pelo presidente interino da CBF. Este teria dito que estava em tratativas com Ciro Nogueira. Ele também pediu que o servidor público falasse com o ministro, mas ele se recusou a fazê-lo. No relatório, o servidor reafirma que a ação era legal.

“(Por volta de 16h45) Fui abordado pelo Sr. Ednaldo Rodrigues – Presidente da CBF informando que estava em contato com a Casa Civil e se eu poderia falar com o Sr. Ministro Ciro Nogueira, neguei o contato e informei que se dirigisse a` diretoria da ANVISA a qual me encontrava subordinado visto que se tratava de ação sanitária e legal“, escreveu Yunes no relatório.

“Vários outros que se identificaram como dirigentes de alguma instituição perguntaram se seria possível negociação bem como outros tentaram conversas mais discretas como Sr. Sergio Ribas (Vice-presidente da Comissão de Governança e Transferência da CONMEBOL) que solicitou se poderia fornecer o telefone para contato de algum diretor da ANVISA ao qual estaria subordinado“, descreve o servidor.

“Durante todo este tempo fiquei em pé no corredor de acesso ao vestiário da Argentina e cercado por seguranças, dirigentes e comissão técnica, sendo minha proteção os policiais da PF e dois policiais militares do Estado de SP“, declarou ele, no texto.

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados