A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem depois de ser flagrado dirigindo embriagado e sem habilitação em um veículo em péssimas condições. O fato foi registrado na segunda-feira, 28/8, na BR-242, km 415, no município de Seabra, na Chapada Diamantina, local com alto índice de acidentes.
Durante uma operação de combate à embriaguez ao volante, os policiais perceberam um Fiat/Palio em condições precárias, sem o para-choque dianteiro, com vidros trincados e pneus desgastados. Ao se aproximarem do veículo, os policiais notaram que o condutor apresentava claros sinais de embriaguez, como rosto avermelhado e olhos vermelhos e entreabertos.
Diante dos indícios, foi realizado o teste do etilômetro, que apontou um resultado de 0,91 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, confirmando a embriaguez do motorista. Além disso, foi constatado que ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Diante da gravidade das infrações, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Seabra, onde foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante.
A PRF alerta para os perigos de dirigir sob a influência de álcool e ressalta a importância de não dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas. A corporação segue intensificando as ações de fiscalização para garantir a segurança nas rodovias.
Motocicleta
No km 174 da BR 235, no município de Canudos, a PRF abordou uma motocicleta que circulava sem placa. Durante a verificação, os policiais iniciaram uma fiscalização detalhada para identificar o veículo, que, na verdade, tratava-se de uma motocicleta roubada.
Ao consultar os elementos identificadores da moto, a equipe descobriu que o veículo de cor vermelha era uma alteração de uma motocicleta Honda/CG de cor preta, roubada na cidade de São Paulo (SP) no ano de 2009.
Quando questionado sobre a situação, o condutor da motocicleta afirmou não ter conhecimento de que o veículo era objeto de roubo, alegando que a motocicleta pertencia a um sobrinho.
Diante da situação, o condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, para aplicação das medidas legais cabíveis.
Fonte: Nucom PRF/BA