SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Funcionária vítima de racismo no 1º dia de trabalho vai ser indenizada

by Yancey Cerqueira
13 de setembro de 2025
A A
Funcionária vítima de racismo no 1º dia de trabalho vai ser indenizada

Foto: Reprodução

A Rede Raia Drogasil foi condenada a pagar R$ 56 mil de indenização à mulher; caso denunciado aconteceu em 2018

No primeiro dia de trabalho em uma farmácia, Noemi Ferrari foi vítima de racismo. “Essa daqui é a Noemi, nossa nova colaboradora. Fala um oi, querida. Tá escurecendo a nossa loja? Tá escurecendo. Acabou a cota, tá? Negrinho não entra mais“, assim ela foi apresentada por outra funcionária, que gravava um vídeo para enviar em um grupo do trabalho. Isso aconteceu em 2018, e o caso viralizou nesta semana após a vítima trazer o vídeo à tona.

A situação aconteceu na rede Raia Drogasil, em uma farmácia em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. A empresa foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região a pagar R$ 56 mil de indenização à ex-funcionária, conforme decisão emitida no ano passado.

“Sim, vocês estão vendo e ouvindo isso mesmo. Fui vítima não só de racismo, e não pretendo ficar em silêncio. Racismo e preconceito não é opinião, é crime”, escreveu na legenda do post.

O registro

Ainda nas redes sociais, Noemi chegou a compartilhar que com o valor da indenização que recebeu conseguiu dar entrada em um apartamento.

Na quinta-feira, 11, o CFF (Conselho Federal de Farmácia) se manifestou a respeito do vídeo, repudiando “com veemência qualquer ato de racismo ou preconceito no ambiente de trabalho farmacêutico”.

“Somente agora, sete anos depois, a vítima publicou em suas redes sociais o vídeo registrado na época. [..] O Conselho reforça que racismo é crime e deve ser denunciado, e continuará apoiando medidas para proteger trabalhadores e trabalhadoras contra qualquer forma de discriminação”, escreveram, em nota divulgada nas redes sociais.

O que diz a Raia Drogasil

Em nota ao Terra, a empresa afirmou lamentar profundamente o que aconteceu e reiterou seu compromisso com o respeito, a diversidade e a inclusão. “Nossa empresa não compactua com nenhum tipo de discriminação. Diversidade e respeito são valores primordiais”, afirmaram.

Fonte: Terra

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados