Governador exonera indicada do gestor e coloca integrante do grupo dos deputados federal e estadual e de família com pré-candidata a vereadora
Decreto (foto abaixo) do governador Rui Costa (PT) exonera, a pedido, do cargo de gerente do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), de Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, Rosa Carla Barbosa, onde estava há 3 anos.
Para o lugar de gerente DAS (nível superior) foi nomeada imediatamente Joyce Amaral Nery, da tradicional família da empresa Tia Léa, que é do grupo dos deputados federal, Sargento Isidório, e do filho e deputado estadual, João Isidório, do Avante.
A família tem uma das candidatas do partido ao cargo de vereadora.
Rosa Carla era indicação do ‘autarca’ da cidade, aliado do vice-governador João Leão (PP).
Contudo, nos últimos meses, Rui vem demonstrando insatisfação com o comportamento político do gestor de Candeias.
Em duas ocasiões, uma delas na entrega do CREAS-AD, na Nova Brasília, e outra recentemente na cidade de São Sebastião do Passé, ficou evidente a postura de indiferença do governador com o prefeito.
Na última visita de Rui Costa a Candeias – na vistoria das obras do Estádio Davi Caldeira, uma parceria do governo estadual com o municipal, uma obra de R$ 2,4 milhões – foi nítida a insatisfação do governador com o atraso. Irritado, Rui deixou a praça esportiva demonstrando constrangimento pelo nível do que viu, e foi percebido por todos os que participaram da estada do governador.
Da base do governador do Estado, os deputados ainda não publicaram se apoiam o atual ‘autarca’ na eleição do próximo mês de outubro. O prefeito é pré-candidato à reeleição.