Suspeito se entregou à polícia em São Paulo após descumprir medida protetiva; Justiça havia decretado prisão preventiva em dezembro
Danilo da Silva Macedo foi preso por perseguir a atriz Daniele Suzuki, ex-Globo, depois de enviar mensagens ofensivas e insistentes para ela e os familiares. O suspeito se apresentou espontaneamente à polícia em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo, acompanhado de um advogado, e teve a prisão cumprida por determinação da Justiça.
O suspeito já era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido em dezembro de 2025. Segundo as investigações, o homem alegava manter um relacionamento com a atriz e enviava mensagens diárias pelas redes sociais, com teor ofensivo e ameaçador.
O caso ocorre pouco tempo depois da prisão de outro homem acusado de perseguir a atriz Isis Valverde, reforçando o alerta sobre crimes de perseguição envolvendo figuras públicas.
Em nota, o advogado de defesa, Adriano Cavalheiro, afirmou que Danilo estava internado em uma clínica psiquiátrica, o que teria atrasado sua apresentação às autoridades. “Em outubro os policiais estiveram na casa dele e apreenderam computador e celular para passarem por perícia”.
Fonte: G1





