SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Inema divulga previsão do tempo para o fim de semana na Bahia

by Yancey Cerqueira
16 de dezembro de 2022
A A
Previsão do tempo para o fim de semana na Bahia

O Inema (Instituto de Meio Ambiente de Recursos Hídricos da Bahia), informa que nesta sexta-feira, 16/12, a previsão é de que o sistema frontal siga atuando de forma estacionária sobre o estado da Bahia, auxiliando na manutenção de um corredor de umidade na faixa Centro-Sul do estado e formando nuvens de chuva nos municípios desse setor, sendo os maiores acumulados esperados para a faixa de divisa com o estado de Minas Gerais. Nas regiões do Centro-Norte, apenas a região Nordeste terá o tempo firme ao longo do período.

No sábado, 17,o tempo se manterá sob influência do sistema frontal estacionário que auxilia no transporte de umidade da Amazônia em direção ao oceano, facilitando a formação de nuvens convectivas com potencial para causar chuvas de intensidade fraca a forte e que também podem gerar volumes expressivos em curtos períodos de tempo na metade Centro-Sul do estado. Tempo firme apenas no Nordeste da Bahia, no qual, o dia apresentará sol entre nuvens a céu claro.

No domingo, 18, o tempo se manterá com instabilidade em todos os municípios do centro Sul do estado, no qual, o dia deverá começar com sol entre nuvens e apresentará um aumento gradual em frequência e intensidade de chuva no decorrer do dia, sendo os maiores acumulados esperados para a faixa que faz divisa com o estado de Minas Gerais. Nas demais regiões, o tempo apresentará variação de nebulosidade e possibilidade de chuva isolada na capital Salvador.

Temperatura

Em Salvador e Região Metropolitana, a temperatura mínima no período vai ser de 24 graus e a máxima de 28 graus.

No Estado, a temperatura mínima vai ser de 17 graus em Morro do Chapéu e Piatã e a máxima de 31 graus em Paulo Afonso.

Tendência para segunda, 19

A tendência para segunda-feira, 19, é de céu nublado e chuva em quase toda a Bahia ao longo deste dia. Sobretudo no Centro-Sul e no Oeste do estado onde os acumulados de chuva poderão ser significativos.

Fonte: Ascom Inema/BA

Venda Casa Aratuba / Itaparica / 

Detalhes OLX – link abaixo

R$ 205 mil

https://ba.olx.com.br/grande-salvador/imoveis/vendo-casa-2-4-aratuba-ilha-itaparica-1086819666

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados