Segundo o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) no decorrer desta sexta-feira, 23/1, as condições de tempo seguem com predomínio de sol em grande parte do estado. No entanto, na região do Extremo Oeste da Bahia, há possibilidade de pancadas de chuva associadas a eventos de trovoadas. No Litoral, incluindo Salvador, a Região Metropolitana e o Recôncavo Baiano, a previsão é de tempo mais firme. Porém, não se descartam chuvas rápidas e pontuais em áreas isoladas dessas regiões.
No sábado, 24, a formação de um cavado provoca instabilidades sobre parte do Litoral da Bahia. Com isso, a previsão indica variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas fracas em pontos isolados de Salvador, a Região Metropolitana e o Recôncavo Baiano. Já no Extremo Oeste da Bahia, persistem as condições para pancadas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas.
No domingo, 25, a atuação de um cavado favorece o aumento da instabilidade sobre parte do Litoral da Bahia. Em decorrência disso, a previsão aponta para variação de nebulosidade, com possibilidade de chuvas isoladas na região, incluindo Salvador, a Região Metropolitana e o Recôncavo Baiano. No Extremo Oeste da Bahia, as instabilidades perdem força e o tempo tende a permanecer com predomínio de sol.
Tendência para segunda, 26
Na segunda-feira, 26, a presença de um cavado atmosférico contribui para o aumento da instabilidade sobre áreas do Litoral da Bahia. Dessa forma, a previsão indica variação na cobertura de nuvens, com ocorrência de chuvas isoladas, atingindo pontos de Salvador, a Região Metropolitana e o Recôncavo Baiano. No Extremo Oeste da Bahia, as instabilidades enfraquecem e o tempo segue com predomínio de sol.
Temperatura
Em Salvador e Região Metropolitana, a temperatura mínima no período deve ser de 24 graus e a máxima deve atingir 30 graus.
No Estado, a temperatura mínima deve ser de 17 em Vitória da Conquista e a máxima deve atingir 35 graus Juazeiro e Ibotirama.

Fonte: Ascom Inema/BA





