Segundo o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) no decorrer deste sábado, 31/1, a chuva persistem sobre as Regiões Oeste e Sudoeste da Bahia, podendo vir acompanhadas por rajadas de vento e trovoadas. No Litoral, com destaque para o Sul da região, a previsão é de chuvas isoladas ao longo do período. Em Salvador, na Região Metropolitana e no Recôncavo, o tempo segue com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas, intercaladas com momentos de abertura de sol.
Para o domingo, 1º de fevereiro, as condições do tempo seguem instáveis em grande parte do estado, com destaque para as Regiões Oeste e Sudoeste da Bahia, onde a previsão indica pancadas de chuva acompanhadas por rajadas de vento e trovoadas. No Litoral, o tempo segue com ocorrência de chuvas isoladas, principalmente sobre o Baixo Sul e o Extremo Sul do estado. Em Salvador, na Região Metropolitana e no Recôncavo, a previsão é de variação de nebulosidade, com possibilidade de chuvas isoladas ao longo do período.
Tendência para segunda, 2
Para a segunda-feira, 2, as condições atmosféricas permanecem instáveis em grande parte do estado, com maior destaque para as regiões Oeste e Sudoeste da Bahia, onde são esperadas pancadas de chuva acompanhadas por rajadas de vento e ocorrência de trovoadas. No Litoral, o tempo segue com registro de chuvas isoladas, sobretudo nas áreas do Baixo Sul e do Extremo Sul do estado. Em Salvador, na Região Metropolitana e no Recôncavo, a previsão aponta para variação de nebulosidade, com chance de chuvas isoladas ao longo do período.
Temperatura
Em Salvador e Região Metropolitana, a temperatura mínima no período deve ser de 24 graus e a máxima deve atingir 33 graus.
No Estado, a temperatura mínima deve ser de 16 em Piatã e 17 em Vitória da Conquista e a máxima deve atingir 35 graus Barra, Ibotirama, Juazeiro e Paulo Afonso.

Fonte: Ascom Inema/BA





