O ex-secretário municipal de Planejamento da cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana a 18 km de Salvador, foi exonerado por Decreto S/N/2019, de 12 passado com retroatividade a 9 de agosto, do cargo de Superintendente Municipal pela prefeita Moema Gramacho, do PT.
Segundo as informações de bastidores da política local, a prefeita, candidata à reeleição, mais uma vez, se irritou com as articulações de Cardim para postular a candidatura a prefeito nas eleições de 2020, inclusive fazendo questão de mencionar essa postulação em todos os locais políticos, empresariais e econômicos.
O ex-secretário estava vinculado ao Gabinete da Prefeita e, apesar da primeira exoneração ser motivada pelas ações ‘políticas’ ao invés de administrativas, manteve os contatos visando apoio para lançar o nome ao cargo máximo do Executivo no ano que vem.
É a segunda exoneração do empresário e candidato a político em menos em 3 meses praticada pela líder do Executivo. Antes, ele era secretário municipal de Planejamento e foi guindado a função se superintendente que é hierarquicamente inferior.
Nos últimos meses, ele circula pelos meios políticos como pré-candidato do PP em 2020, inclusive, posando em fotos com as principais lideranças estaduais do partido.
Yancey Cerqueira
Radialista DRT/BA 06
Fonte: Tudo News