De virada, o Internacional venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 28/5, em jogo da 6ª rodada da Copa Libertadores. Jean Lucas abriu o placar para o Tricolor, Vitinho empatou e Borré deixou o Colorado em vantagem. A partida foi realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre. Nos últimos 6 jogos, o Bahia perdeu 5.
Com o resultado, o Internacional chegou a onze pontos e terminou como líder do Grupo F, enquanto o Bahia acabou com sete, na 3ª posição. O Atlético Nacional-COL ficou na 2ª colocação e avançou ao lado do Colorado.
O sorteio das oitavas de final da Libertadores será na próxima segunda-feira, 2/6, e o Internacional, por ter passado em primeiro, vai enfrentar um time que avançou em segundo e terá que fazer a segunda partida em casa.
Já o Bahia, vai disputar os playoffs da Copa Sul-Americana, onde vai enfrentar uma equipe que ficou na 2ª colocação da fase de grupos do torneio. As partidas serão realizadas nas semanas dos dias 16 e 23 de julho.
Agora as equipes viram a chave e pensam na 11ª rodada da Série A. No sábado, 31, às 18h30 (de Brasília), o Bahia recebe o São Paulo na Arena Fonte Nova, em Salvador. No dia seguinte, às 20h30, o Internacional recebe o Fluminense, novamente no Beira-Rio.
O jogo
O Internacional começou o primeiro tempo com mais intensidade e presença ofensiva, dominando a posse de bola e mantendo-se no campo de ataque. As primeiras oportunidades foram do Colorado, com dois chutes de Gustavo Prado e Borré.
O Bahia, por sua vez, alternou momentos de posse com uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques para surpreender. A melhor chance foi quando Cauly partiu em velocidade e serviu Jean Lucas, mas o meia finalizou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.
Ainda antes do intervalo, o Inter voltou a pressionar e quase abriu o placar quando Wesley cruzou da esquerda, Marcos Felipe espalmou e, no rebote, Alan Patrick finalizou para fora, perdendo outra chance clara.
Ficha Técnica
Estádio Beira-Rio
Copa Libertadores
Só um avança! Internacional e Bahia decidem vaga nas oitavas da Libertadores
Internacional x Bahia
Gols: Jean Lucas (8min2ºT), para o Bahia
Vitinho (12min2ºT) e Borré (31min2ºT), para o Internacional
Cartões Amarelos
Fernando e Wesley (Internacional)
Luciano Juba (Bahia)
Motivo: 6ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores
Data e horário: 28 de maio de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Thiago Maia), Gustavo Prado (Vitinho) e Alan Patrick; Wesley (Ronaldo) e Borré (Lucca). Técnico: Roger Machado.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Kayky), Everton Ribeiro (Michel Araújo) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.