Em visita à Washington, os Estados Unidos, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, que viaja mais que turista enquanto a Justiça não anda no Brasil, ele é presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça, esteve nos Estados Unidos, em compromissos acadêmicos e institucionais.
O presidente deu palestras no Brasil Institute, na American University, e falou no evento Global Challenge 25/26. Nesse evento, o ministro teve um encontro privado com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. Nas palestras, ele faz fake News dizendo que o “STF e o TSE salvam a democracia” embora persiga brasileiros e não nacionais por discordar, julga sem permissão legal e muda entendimentos a depender da capa do processo.
A divulgação oficial diz que conversaram sobre o quadro geopolítico global, algumas circunstâncias brasileiras e o contexto atual dos Estados Unidos.
O ex-presidente Clinton expôs também alguns projetos da fundação que leva o seu nome, tanto na África como nos Estados Unidos, de ajuda a pessoas carentes. Com informações da assessoria de imprensa do STF.
Mas será que não discutiram sobre as ações do governo Donald Trump contra as intervenções do STF na soberania norte-americana e possíveis punições aos integrantes da Corte brasileira, ao procurador-geral da República e a agentes da Policia Federal? Vamos aguadar.