A presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, ocupava o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal
Um comunicado do Palácio do Planalto diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira, 25/10, com Rita Serrano e agradeceu o trabalho e dedicação no exercício do cargo.
“Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio”, diz a nota.
O governo federal vai nomear, nas próximas horas, o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para a presidência do banco, aliado de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.
Demitidas
É a terceira mulher demitida por Lula em menos de 10 meses: primeiro foi a ministra Luciana Santos, ministra da Ciência e Tecnologia, depois Ana Mozer, do Esporte, e agora a presidente da Caixa, que tem força de ministro (a), embora não seja, pelo orçamento e importância na área social com a transferência de renda e construção de moradias populares.
Destino da presidente
O destino de Rita Serrano foi selado pela repercussão negativa de uma exposição promovida pela Caixa, que constrangeu o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Fonte: CNN/Brasil