Um dos grandes personagens das Copas, o atacante italiano Paolo Rossi morreu na noite desta quarta-feira, 9/12, na Itália. O ex-jogador será eternamente lembrado como “Carrasco do Brasil”, por marcar três gols contra a seleção no Mundial de 1982, na Espanha, no episódio que ficou conhecido como a “Tragédia do Sarriá”, quando a Seleção Canarinho foi eliminada por 3 a 2 (jogava pelo empate) mesmo jogando um dos melhores mundiais da história.
A causa da morte ainda não foi divulgada.
Rossi tinha, entre os italianos, o apelido de Il Bambino d’Oro (“O Menino de Ouro”, em italiano) – apesar de ficar conhecido pelos brasileiros como “carrasco”. Por essas tristes coincidências da vida, o ex-jogador morre duas semanas depois do argentino Diego Armando Maradona, conhecido entre os argentinos de El Pibe d’Oro (também “O Menino de Ouro”, em espanhol).
Além do título dessa Copa, em que inclusive foi eleito o melhor jogador e artilheiro da competição pela seleção italiana, Rossi brilhou com as camisas da Juventus, Perugia e Milan. O atacante encerrou a carreira no Hellas Verona, em 1987.