Morreu na manhã desta segunda-feira, 8/2, o humorista e cantor Renato Fechine, de 53 anos. De acordo com informações iniciais ele faleceu na casa onde morava em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador. Ele teria sido vítima de infarto.
O artista Renato Fechine tem uma trajetória inusitada no meio artístico. Cantor, compositor, arranjador, instrumentista, humorista, produtor musical, radialista!! Renato especializou-se na arte de cantar e compor forró e era um dos artistas mais solicitados do gênero.
Fechine já acompanhou vários artistas da Axé Music: Luiz Caldas, Margarete Menezes, Sara Jane, Ricardo Chaves, etc. É autor de vários sucessos de artistas consagrados como Ivete Sangalo, Asa de Águia, É o Tcham, Terra Samba, dentre outros.
A irreverência, a musicalidade inconfundível e o humor foram os ingredientes responsáveis pelo sucesso do artista em todo país. Encarnando personagens como o Embaixador da Paz, a bichinha Sirley, o capetinha Paulinho e o mal-humorado Bililíu (ô serviço excomungado!).
Fechine estourou vários hit’s pelo Brasil, tais como Bebe Negão, A Professora, O Telefone Chora, Etc., o que lhe rendeu, além de vários shows pelo Brasil, várias participações em programas nacionais de TV como Jô Soares, Ana Maria Braga, Tom Cavalcante, Vídeo Show, Esporte Espetacular, Etc. Comandando o Folia e Folerágem, Fechine leva o humor, a irreverência e a alegria às ruas do carnaval de Salvador, tendo uma maravilhosa resposta do povão.