Até a manhã desta quinta-feira cinco corpos já haviam sido liberados pelo Departamento de Polícia Técnica
A Polícia Civil da Bahia divulgou a identidade de 11 dos 12 suspeitos que acabaram mortos após um confronto com a Polícia Militar em Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
O confronto ocorreu na madrugada da última terça-feira, 4, durante o encerramento do Carnaval na capital baiana, após a chegada das equipes da Rondesp à região, onde houve troca de tiros com suspeitos armados. A SSP-BA declarou que a mobilização policial visava “conter a escalada da violência e garantir a segurança da população” diante da tentativa de invasão da área por um grupo fortemente armado.
Os suspeitos teriam entre 17 e 27 anos. Até a manhã desta quinta-feira, 6, cinco corpos já haviam sido liberados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), aguardando que as famílias realizassem os procedimentos para velório e sepultamento.
O comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, afirmou que a operação foi motivada por uma tentativa de facção criminosa de expandir seu domínio sobre o tráfico de drogas na região. Na noite anterior ao confronto, moradores da localidade de Teotônio Vilela relataram intensos tiroteios entre grupos rivais. A Polícia Civil investiga o caso, e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) acompanha os desdobramentos.
A SSP-BA informou que os policiais envolvidos na operação pertencem a uma unidade que ainda não utiliza câmeras corporais.
Identidade dos suspeitos mortos:
– Davi Costa dos Anjos, 17 anos;
– Paulo Ricardo Santos Pereira, 17 anos;
– João Cledison Santos Souza, 18 anos;
– Félix de Oliveira Rodrigues, 19 anos;
– Uendel Vitor Rodrigues dos Reis, 20 anos;
– Jackson Vitor Araújo dos Santos, 20 anos;
– Wendel Henrique Nunes dos Santos, 20 anos;
– Samuel da Luz Nascimento de Sousa, 24 anos;
– Francisco Ariel Freire Santos, 27 anos;
– Douglas Campos da Silva Batista, 27 anos;
– Leidson Maxwel da Costa Silva, 27 anos.