Ele desobedeceu comando de parada e empreendeu fuga em alta velocidade
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 16 quilos de crack e mais 2 quilos de pasta base de cocaína, após acompanhamento tático, na BR-116, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano a a505 km de Salvador. A ação começou em frente a unidade policial da PRF no Km 830 e se prolongou por alguns quilômetros na rodovia.
Na noite de segunda-feira, 9/8, PRFs faziam fiscalização de combate a criminalidade e desconfiaram de um veículo VW/T Cross que trafegava de maneira suspeita pela via. A equipe decidiu abordar o carro, porém o motorista não obedeceu à ordem de parada dada e empreendeu fuga.
O acompanhamento tático se prolongou por alguns quilômetros. Em determinado momento, o motorista adentrou a vacinal e abandonou o carro no quilômetro 814 (Posto Fim da Banguela). Ele estava acompanhado de uma mulher e os dois fugiram a pé do local e ainda não foram encontrados.
Dentro do automóvel foram encontrados 16,2 Kg (dezesseis quilos e duzentos gramas) de crack e mais 2 quilos de cocaína, acondicionados em tabletes.
As drogas apreendidas poderiam render R$ 400 mil ao narcotráfico.
A ocorrência foi apresentada à autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, para registro do crime e demais procedimentos cabíveis. Buscas prosseguem na tentativa de capturar os traficantes.
Fonte: Nucom / PRF/BA





