Com mais de 30 anos de história e um investimento de R$ 50 milhões, empresa se consolida como uma das maiores do setor, expandindo sua atuação com rede própria e credenciada em todo o Brasil
O mercado de planos de saúde está passando por uma reformulação. Empresas que serviam de modelo de negócios, ao tratar da saúde de seus beneficiários, agora focam no atendimento em rede própria, frequentemente limitando o acesso dos usuários. Na contramão dessa tendência, a Select Operadora de Planos de Saúde se posiciona como uma opção diferenciada, oferecendo uma ampla rede credenciada de prestadores de serviços e mais possibilidades aos seus beneficiários.
Dois grandes eventos, realizados nos dias 16 e 17 de outubro, reuniram mais de mil pessoas em Salvador/BA, marcando a entrada da operadora no mercado nacional de planos de saúde.
Uma longa história
Fundada há mais de 30 anos no estado de Goiás, a Select, anteriormente conhecida como Planmed, avança com novos investimentos e amplia sua atuação para o cenário nacional. A operadora investe tanto em rede própria de atendimento quanto no crescimento da rede credenciada, oferecendo mais opções de prestadores de serviço para os clientes.
Segundo Luiz Carlos Dornelles Junior, Superintendente Executivo da Select, a expansão foi cuidadosamente planejada com base em estudos de mercado e deve se consolidar até o final de 2025. “Buscamos estudos com consultorias especializadas em diversas cidades do Brasil. Definimos, estrategicamente, que a expansão inicial será focada nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe, Paraíba, Maceió, Bahia, Pernambuco e São Paulo”, destaca.
O investimento totalizou aproximadamente R$ 50 milhões, incluindo a contratação de profissionais especializados, tecnologia e outros recursos. “Praticamente todos os setores receberam investimentos focados em expansão, com destaque para as ferramentas de tecnologia, regulação, rede credenciada e, principalmente, atendimento ao cliente”, conta Dornelles.
De olho no mercado
Para atender às demandas de um público cada vez mais exigente, a Select ampliou seus serviços, incluindo novas unidades, gestão de clientes, programas de saúde, ouvidoria e gestão médica. A operadora reforça a importância de uma relação estreita entre médico e paciente, um dos pilares das operadoras de saúde.
“O mercado de Saúde Suplementar no Brasil é repleto de oportunidades, especialmente para empresas que oferecem serviços de qualidade, com uma gestão próxima aos beneficiários e produtos inteligentes. O brasileiro valoriza muito o investimento em saúde, seja para si, sua família ou seus funcionários”, pontua José Cavalcanti Junior, Superintendente Corporativo da Select.
A expansão da Select inclui a prestação de serviços médicos com uma rede credenciada ampliada, programas de prevenção à saúde mental e física, novos produtos, e a atuação em nichos de mercado como o de pessoas acima de 59 anos. Além disso, a operadora ousa manter-se no segmento de planos para Pessoa Física, um mercado desacelerado pela maioria das concorrentes.
“Estamos preparados para atuar também com pequenas e grandes empresas, oferecendo planos competitivos que ajudarão as organizações a manterem o benefício do plano de saúde para seus colaboradores”, explica Cavalcanti, destacando ainda que o mercado de saúde suplementar é desafiador, mas oferece grandes oportunidades.
Sobre o futuro do setor, Cavalcanti afirma: “Nos próximos dez anos, provavelmente haverá menos de 30 operadoras atuando no Brasil, o que faz desse momento uma grande oportunidade de consolidação para a Select”.
Sobre a Select
Atuando há mais de 30 anos no mercado de saúde suplementar no Brasil, a Planmed mira novos horizontes ao migrar para Select Saúde, incorporando novos produtos e serviços ao seu portifólio, expandindo atendimento para além dos limites do estado de Goiás, com foco em atendimento nacional, com rede própria e credenciada e um leque de prestadores de serviços, além de investimento em toda a estrutura, o que a torna uma das gigantes em planos de saúde no Brasil.
Fonte: Descomplica Comunicação