O Governo do Estado, por meio da Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), lança a nova versão do aplicativo de intermediação de mão de obra autônoma Contrate.Ba, na próxima segunda-feira, 19/12, às 9h, na unidade central do SineBahia, localizada no Terminal de Integração Pituaçu, em Salvador. Na oportunidade, serão apresentadas as atualizações na ferramenta, entre elas autonomia na relação de clientes e profissionais; chat para troca de mensagens; avaliação e ranqueamento de prestadores de serviços e contratantes; agilidade nas solicitações e ampliação para outros municípios baianos. O aplicativo está disponível para download na App Store e Google Play.
O Contrate.Ba permite que trabalhadores autônomos de categorias diversificadas ofereçam serviços em uma plataforma on-line gratuita, recebendo treinamento comportamental, construindo uma carteira própria de clientes e ampliando sua renda. São oferecidos serviços de 56 tipos, distribuídos em 10 categorias: Assistência Técnica; Aulas Particulares; Autos; Construção, Manutenção e Reforma; Consultoria; Design e Tecnologia; Eventos; Moda e Beleza; Saúde; e Serviços domésticos.
Os clientes, por sua vez, podem encontrar no programa atendimento personalizado em suas residências e/ou empresas, com qualidade, cuidado e segurança. Atualmente, o Contrate.Ba contempla os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Vitória de Conquista e Juazeiro. Com a nova versão, a expectativa é a expansão gradativa para cidades do estado com mais de 100 mil habitantes.
Fonte: Ascom / Setre